Momento com Gaia/01
Por Janete Manacá
Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema "Vazia passagem", divulgado no dia 15 de janeiro de 2021.
Para ouvir o PODCAST clique AQUI.
Vazia passagem
o tempo é o senhor das horas
a demarcar minhas decisões
muitas vezes tão fugazes
há um palco sempre a disposição
para o show da vida começar
no seu ritmo e do seu lugar
mas há quem escolha a sombra
do seu vazio existencial
e aproveita para se vitimizar
negam a outros olhos
a importância de se encantar
e vai murchando devagar
o palco vai se decompondo
as vermelhas cortinas deteriorando
pela falta de ocupação
o tempo segue livre seu trajeto
veloz, as vezes cruel, avassalador
entre muitos prisioneiros do ego
tardiamente, casmurro, percebe
que só acumulou rancores
e desperdiçou a paz dos amores
Parabéns Janete por mais este empreendimento. Com certeza será sucesso como os outros. Obrigada pelos Momentos poéticos que venho sendo presenteada todos os dias. Que Deus e seus anjos celestes te abençoe sempre.
ResponderExcluirParabéns, minha querida Janete! Muito bom contar com seu talento e sua energia, bem vinda ao Feminário Conexões ❤️❤️❤️❤️
ResponderExcluirÓtima iniciativa.
ResponderExcluirTempos difíceis nos forçam a enxergar com outra visão os nossos arredores.
O quintal do habitual deve ter espaço para o inesperado.
Parabés, querida Janete Manacá! Seu projeto é um abraço de conforto em meio a tantas dificuladades. Nós, do Feminário Conexões, agradecemos a sua parceria e lhe damos as boas-vindas! Agradecemos os comentários e pedimos que divulguem o blog. Boa sexta-feira!
ResponderExcluirParabéns Janete, amei te encontrar também nesse formato! São 5:30 da manhã e estou desfrutando sua preciosa companhia! 😍 😍
ResponderExcluirSenti uma intimidade com a sua poética, desde que a conheci aqui em Natal em 2019. Sua forma serena e perspicaz de escrever, nos abraça, nos acorda, nos eleva. Gratidão querida Janete, irmã e conselheira das boas novas de luz. Beijos e flores!
ResponderExcluir