sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|02


Momento com Gaia/02- (21/01/2021)


Por Janete Manacá


Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema "Canto poético", divulgado no dia 21 de janeiro de 2021.


Para ouvir o PODCAST clique AQUI.


Canto poético


Que o meu canto poético

Minha súplica e meu afeto

Possam chegar até você


que o meu canto poético

leve alento aos enfermos 

e todas as famílias de luto


que o meu canto poético

ultrapasse os desertos

e leve conforto aos dias dores


que o meu canto poético 

seja o oxigênio da esperança

o bálsamo aos aflitos corações


que o meu canto poético

traga o milagre da regeneração

a chuva necessária à lavoura


que o meu canto poético

proteja a nascente dos rios

para saciar a sede da humanidade


que o meu canto poético

inspire saúde, amor, fraternidade

e propicie a tão esperada solidariedade




4 comentários:

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...