terça-feira, 21 de dezembro de 2021

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|79




Momento com Gaia/79


Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema abaixo:


                                                                      Por Janete Manacá




Para ouvir o PODCAST clique AQUI.


Banco vazio


hoje é apenas um banco vazio

que guarda segredos e histórias

da liquidez efêmera dos sentimentos


folhas pálidas debruçadas no chão

oferecem melancolia à paisagem

dos outonos que juntos vivemos


o banco sempre no mesmo lugar

à sombra de uma robusta figueira

propícia a muitos encontros


o bosque continua o seu fluxo

os pássaros cantam e brincam 

com o mesmo sol a iluminar os dias


meu corpo está ali presente

mas o meu olhar distante e ausente

perdido num emaranhado de lembranças


as lágrimas insistem em molhar o rosto

uma saudade incontida presente 

ah, se eu pudesse viver tudo novamente


porém, já não sou mais quem eu fui um dia

agora o outono veio morar dentro de mim

serei como as folhas de volta para casa, enfim...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...