domingo, 16 de janeiro de 2022

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|83

 



Momento com Gaia/83


Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema abaixo:


                                                                      Por Janete Manacá

Para ouvir o PODCAST clique AQUI.


Em estado de alerta


mesmo enquanto eu dormir
que o meu inconsciente esteja alerta
para os teus ensinamentos seguir

a veneração que sinto por ti 
não tem limites, nem fronteiras
é um voo de entrega, sem barreiras

todos os meus sonhos
repousam sobre o seu corpo
expressão do amor universal

que as letras formem palavras
na inquietude dos meus versos
e expressem a grandeza do teu afeto

que eu possa cada vez mais
cultivar a terra para receber sementes
e fazer de cada deserto um oásis

que as minhas poesias sejam orações
a reverberar em cada coração
o cuidado e a dedicação dos guardiões
enfim que as minhas lágrimas
sejam celebrações de alegria
por um amanhã de esperança e sabedoria




Um comentário:

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...