quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|82

 


Momento com Gaia/82


Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema abaixo:


                                                                      Por Janete Manacá





Para ouvir o PODCAST clique AQUI.


Senhora lunar


ah quantas noites
passaste comigo
a brincar no meu lago interno

refletida dentro de mim
iluminava os meus abismos
e preenchia-os de esperança

tão aquática, tão doce
tão pura, tão nua
tão bela, tão lua

inundava-me de mistérios
em diálogos telepáticos
e desenhava meus versos
maternal e carinhosa
abençoava o meu ser
com tão benfazeja luz

acalmava as minhas águas
meus tormentos
minhas mágoas

sagrada senhora lunar
foi nesses encontros noturnos
que eu aprendi a te amar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...