terça-feira, 28 de dezembro de 2021

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|80




 Momento com Gaia/80


Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema abaixo:


                                                                      Por Janete Manacá




Para ouvir o PODCAST clique AQUI.


Pungência


em cada respiração a certeza da vida

que pulsava naquele frágil corpo

ao se preparar para a grande travessia


tantas histórias em minha mente

como um filme em câmara lenta

ao ver a luz dos seus olhos se apagando


chegou com tanto vigor e energia 

independente, forte, arredia

minha pequena Poesia de luz


roubou meu coração e meu tempo

deu outro sentido a minha rotina

hoje eu só queria que ela fosse eterna


mas há querer que tem validade

então a vida se prepara para a saudade

e o mundo continua com seus mistérios


se eu tivesse me preparado para deixa-la voar

talvez doesse menos, mas a dor é pungente

e a impotência, incontrolável, desoladora


restará um vazio que nunca será preenchido

porque somos únicos com os nossos exageros

mas acima de tudo somos amor, puro e verdadeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...