quarta-feira, 28 de julho de 2021

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|54




Momento com Gaia/54


Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema abaixo:


Por Janete Manacá


Para ouvir o PODCAST clique AQUI.


Registros


na força da generosidade
e as palavras de gratidão
eu teço compreensão

no prazer da vida
e o medo da morte 
eu bordo sensibilidade

na memória do ontem
e a saudade do agora
e desenho solidão

na serenidade do olhar
e na amorosa declaração
eu costuro emoção

no encontro do primeiro amor
e o descompasso do coração
eu fotografo inquietação

na escolha da canção 
e os passos da dança 
eu componho coreografia

no conforto dos seus braços
e a ternura das suas mãos
eu eternizo paz e proteção




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...