quinta-feira, 21 de outubro de 2021

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|67




Momento com Gaia/67

 

Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema abaixo:

Para ouvir o PODCAST clique AQUI.


Luz dos meus olhos

 

À Luiza Nascimento e Campos

 

ela era luz dos meus olhos

meus pés, meus passos

meus braços e abraços

 

minha memória olfativa

minha guardiã, minha vida

exemplo perfeito em tudo

 

seus dias eram planejados

com atenção, zelo, cuidado

fios de seda e algodão, tecelagem

 

para cada ação uma obra de arte

bolo caseiro sobre a toalha bordada

vaso adornado com flores do cerrado

 

casa feita de adobe e chão batido   

fogão de lenha, corpos aquecidos

café de grãos colhidos, torrados e moídos

 

lembranças das relações familiares

bonecas de pano e pó de serra

coloridos cabelos de raleadas linhas

 

você se foi, restou o olhar expandido

às pequenas coisas dessa casa temporária

experiências, lições de amor e legados





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...