sexta-feira, 21 de maio de 2021

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|42



 

Momento com Gaia/42



Por Janete Manacá


Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema abaixo:



Para ouvir o PODCAST clique AQUI. 


Narradores


distraída volto ao tempo

sentada sobre a terra

contemplo a lua no céu

ao lado dos meus irmãos

aguardo com ansiedade

os casos de assombração


meus pais entram em cena

e com os olhos arregalados

aguardo com muita aflição


sentados sobre a grama

na parte alta do quintal

dão inicio à narração


entre um caso e outro

plena de luz a lua aquece

meus idos tempos de criança


após intenso deleite

feliz, porém, assustada

me recolho para descansar


sobre o macio colchão de palha

cubro-me dos pés a cabeça  

e acordo com o galo a cantar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...