sexta-feira, 17 de setembro de 2021

EMPOEME-SE EM POESIA: Poemas de Teresa Bendini




EMPOEME-SE EM POESIA/17


Poemas de Teresa Bendini

Para ouvir o podcast, clique AQUI.


Tenho medo de ser eu 

às vezes.

Tenho medo da minha falta de jeito, desatenção e pressa.

Tenho medo de ser eu 

às vezes.

Tenho medo da minha oscilação, indecisão 

e devaneio. 

Fico horrorizada 

quando dou de cara 

com desilusão e a melancolia.

Como pesam!

Tenho medo de ser eu, às vezes.

Meus bloqueios, complexos, minhas enxaquecas.

Às vezes eu tenho medo do meu medo.

Mas é só às vezes...

quando o dia esta nublado 

e a janela emperra.

***


Eu tenho uma coisa ENORME pra te falar,

uma coisa sem cabimento.

Eu tenho uma coisa ENORME pra te falar...

aos quatro ventos.

Eu tenho uma coisa ENORME pra te falar,

nem vai dar tempo.

Eu tenho uma coisa ENORME pra te falar,

AMOR cá dentro.

***


Temos que parar de fazer de nós... publicidade

Temos que parar de nos ver como celebridade...

quem dá conta de alimentar a boca dessa necessidade?

Vaidade

vaidade..

vaidade..

Vai ver se estou na esquina. 

E não no Instagram Facebook ou Whatsapp.

Vai ser menina.

Brincar de pega, esconde-esconde, amarelinha.. 

Vaidade,

vaidade,

vaidade.

Vai ver se estou

na esquina....

da rua dos bobos

número zero.



Um comentário:

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...