quarta-feira, 1 de setembro de 2021

MOMENTO COM GAIA: Poesia em tempos de pandemia|59


 

Momento com Gaia/59


Esse projeto, de autoria da poeta Janete Manacá, nasceu em 16 de março de 2020, com a chegada da Pandemia causada pelo novo Covid-19. Por se tratar de algo até então desconhecido, muitas pessoas passaram a desenvolver ansiedade, depressão e síndrome de pânico. Com o desejo de propiciar a essas um “momento poético” no conforto dos seus lares, toda a noite é enviado, via WhatsApp, um áudio com poesias de sua autoria para centenas de pessoas do Brasil e de outros países. E estas são replicadas pelos receptores. Acompanhe o poema abaixo:


Por Janete Manacá




Para ouvir o PODCAST clique AQUI.


Eu me permito


eu me permito ser lua, sol, estrelas

céu azul ou nublado em fim de tarde

sabor de camomila, anis estrelado 


eu me permito ser rios e lagos

minas, matas, cachoeira, cerrado

flores do campo, vida selvagem


eu me permito ser voo de borboletas

libélulas de translúcidas asas

mansidão da chuva, semente germinada


eu me permito ser trigo dourado

arroz no cacho, feijão na vagem

pão na mesa, água potável

eu me permito ser canto de pássaros 

pântano, aves e animais aquáticos

canção de ninar, templo sagrado


eu me permito ser amor, felicidade

paz e oração em dias tribulados

bondade, desapego, compreensão


eu me permito ser e reconhecer 

meus medos e minhas fraquezas

enfim merecer o colo da Mãe Natureza




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...