sábado, 20 de março de 2021

Leitura de Lâminas da Mãe Terra para os Ciclos Lunares

 

                                      


 

(Lua Crescente, de 21/03 a 27/03)/06


Por Ana Luzia de Oliveira


Sobre o Oráculo Lâminas da Mãe Terra


As Lâminas da Mãe Terra são um oráculo formado por frequências que foram intuídas, apresentando-se em imagem, nome e funcionalidade, representados por Ana Amélia Moura, Ana Luzia Oliveira e Neysi Oliveira, em processo de canalização. 


Suas cartas podem ser interpretadas por seus significados arquetípicos e, também, podem ser tomadas por frequências que nos auxiliam naquilo a que se propõem ativamente.

 

 


Sua leitura destina-se a fins terapêuticos e de autoconhecimento, para ampliar a consciência das dinâmicas que existem em nossas vidas e dos recursos que temos para solucionar as questões que se apresentam.

 

Quantas coisas acontecendo neste fim de semana! Equinócio de Outono no hemisfério Sul, de Primavera no hemisfério Norte, início do Ano Novo Zoodiacal e a nossa linda Lua, mais Crescente do que nunca! 

 



Desapego. Mudança de ciclo, gente, em vários aspectos da vida. E mudanças, por si só, já trazem a ideia de que algo novo está por vir. Mas como pegar o que o novo ciclo nos oferece, se estamos com as mãos cheias do que o antigo nos trouxe? Vejam bem, não estou desprezando o que veio antes e todas as experiências que nos proporcionou. De forma alguma, temos que valorizar o tanto que temos e tudo o que vivemos, com muita gratidão. O que estou dizendo é que devemos integrar essas experiências e aprendizados no nosso coração e abrir espaço para que mais coisas nos cheguem. Desapego é a carta, desapegar é a palavra e a ação que devemos praticar. Ninguém precisa abrir mão do que ainda é importante, mas quantas coisas carregamos na vida só pelo hábito de levá-las conosco? E não estou só falando de coisas materiais, pensamentos, sentimentos, impressões de situações que já aconteceram e pertencem ao passado, mas que de alguma maneira ainda nos prendem. Revivemos dores, mágoas, somos teimosos, mantemos ideias e opiniões. A pergunta é: o que ainda te serve? O que você pode eliminar de vez da sua vida? O que pode doar para ser útil ao outro?  O que você realmente precisa para prosseguir mais leve, mais livre, com mais espaço para ser preenchido pela pura inspiração dos novos tempos?

 

E lá vem o conselho para a nova fase.

 

Tempo. Não é à toa que os antigos já diziam, tudo tem o  seu tempo. A Natureza nos ensina isso, tempo de plantar e de colher. Tempo de flores e, também, o tempo dos frutos, alternados com os extremos Verão e Inverno. Precisamos reconhecer e respeitar o tempo das coisas. Precisamos dar tempo a nós mesmos e conhecer nosso tempo interno. Cada ponteirinho do relógio corre em uma velocidade diferente, mas todos marcam o mesmo tempo. Entender isso é entender a sincronia do Universo, que às vezes parece contrária às nossas expectativas, mas que na realidade, conjuga fatores que desconhecemos. Respeitemos o tempo de cada ciclo!

 

Tempo


Frequência das Lâminas da Mãe Terra 

que auxilia na compreensão da passagem do tempo 

e seus efeitos em nossas vidas.

 

Amigo Tempo, das horas finitas,

faz infinito o tempo da Graça.

Que o Tempo tenha tempo 

de se tornar um bálsamo

e curar

os arroubos das nossas dores.

Que o tempo nos dê tempo 

de realizar os sonhos que temos

e de empreendermos

todas as nossas metas.

Que o tempo passe lento

nos momentos de alegria

e que se eternizem os instantes

de pura felicidade.

Que o tempo passe rápido

pelas intempéries da vida

e que nos atravesse

em segurança para o outro lado 

sempre que o passar do tempo 

se tornar um desafio.

Que venha o tempo da vida

no vivo tempo do agora.  

 


3 comentários:

  1. Momento de reduzir a bagagem para seguir viagem mais leve. Tô precisando respeitar o meu tempo também.

    ResponderExcluir
  2. Ah, o tempo esse maroto
    Sempre ele a nos ditar, endurecer, suavizar as regras da vida para nos fortalecer, fazer crescer e avançar.
    Belíssimo poema e análise, poetisas maravilhosaa.
    Abraços fraternos
    Leacide Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que retorno maravilhoso que faz tão bem a alma. Gratidão por seu olhar gentil!

      Excluir

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

CRÔNICAS DA SUSTÂNCIA - HISTÓRIAS DE MINHA MÃE: a curva da Velha Beta... Por Rosangela Marquezi

CRÔNICAS DA SUSTÂNCIA /05   HISTÓRIAS DE MINHA MÃE: A CURVA DA VELHA BETA Rosangela Marquezi Minha mãe... Que ainda brinca! Fonte: Arquivo p...