Das mãos que levantam as colunas do nosso Feminário

Ale Heidenreich

Ale Heidenreich é natural de Recife, Pernambuco, e vive (n)a Alemanha desde 2004. É formada em Magistério, Secretariado Executivo (Brasil) e Assistente Administrativo (Alemanha). Como escritora e poeta, teve seus poemas publicados e distribuídos em diversas Coletâneas e Antologias no Brasil e na Europa, além de usar a sua criatividade como pintora e artesã, na confecção de biojóias.

Instagram





Carioca de 1996, Carollina da Costa Barbosa é licenciada em Letras: Português-Inglês pela UFRJ, atua como professora de língua inglesa e escritora de poemas, contos e crônicas. Já participou de revistas, coletâneas e antologias, além de publicar de forma independente seus livros "Variados Poemas", "O Singular do Dual" e "30 Dias 30 Poemas". É também formada em Terapias Naturais e Holísticas, mantendo um blog de escrita terapêutica. 

Instagram          Site



Cristiane de Mesquita Alves

Doutora em Comunicação, Linguagens e Cultura (Unama/ Bolsista PROSUP/CAPES). Mestre em Comunicação, Linguagens e Cultura. (Unama).Professora de Literatura/ Profa Adjunta da Universidade Federal do Pará (ILC-UFPA). Professora e gestora do Curso Escrita. Autora de poesias, contos, artigos e livros acadêmicos. É apaixonada pela leitura e pelo que faz.

Instagram          Livros



Flavia Ferrari

De Santana de Parnaíba/SP, é poeta e professora. Escreve contos infantis desde 2014. Começou a publicar seus poemas em 2020, no início da pandemia, mas a escrita poética esteve presente em sua vida desde a adolescência. É autora do livro Meio-Fio: Poemas de Passagem (Editora Toma Aí um Poema/2021).

Instagram          Livros



Gabriela Lages Veloso

Gabriela Lages é escritora, poeta e mestranda em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É colunista da Revista Sucuru, editora do núcleo poético de divulgação feminina Sociedade Carolina e membro do projeto Entre Vasos y Versos, que conta com a participação de escritores de diversas nacionalidades. Além disso, colaborou com coletâneas e revistas nacionais e internacionais.

Instagram         Livros



Helena Terra

De Porto Alegre/ RS. Escritora, jornalista e coordenadora do grupo de leitura e escrita criativa A Palavra Tem Nome de Mulher dentro do Presídio Feminino Madre Pelletier em Porto Alegre. Autora dos romances A Condição Indestrutível de Ter Sido e Bonequinha de Lixo.

Instagram 


Heliene Rosa

É poeta mineira, professora e pesquisadora das poéticas femininas. Escreve para o Blog Feminário Conexões e publica textos em antologias literárias nacionais e internacionais. Além da produção poética, tem publicações acadêmicas sobre a produção feminina na literatura e articula projetos e eventos de leitura literária.

Instagram



Isa Corgosinho

É de Brasília/DF. Professora aposentada, poeta, mestre e doutora em crítica literária pela UnB e Università di Roma – Sapienza. Foi docente da UCB, UnB e EAPE/SEDF. Ministras os cursos livres na área de literatura, tem artigos publicados em livros e revistas sobre crítica literária de autores brasileiros e italianos. Membro do grupo de pesquisa Literatura e Cultura/ LitCult UnB. Participou de diversas coletâneas.

Instagram



Marina Marino

É escritora, editora e livreira, É criadora da Voo Livre Revista Literária. É autora de quatro livros, sendo dois infantis, Um romance e um para mulheres. Publica poemas e contos em antologias tanto no Brasil como em Portugal, desde 2013. Marina se encontra no que escreve, porque tudo sempre é sobre o que ela vive.

Instagram           Voo Livre Revista Literária



Maria do Carmo Silva

Professora, poeta e escritora. Autora dos livros de poesias: "Retalhos de Vivências" e "Recomendações Poéticas". Tem participação em diversas Antologias Poéticas. Colunista no site de notícias Tribuna do Recôncavo. Integrante do Coletivo Mulherio das Letras.




Marta Cortezão

Natural de Tefé, no estado do Amazonas, radicada na Espanha desde 2012. Poeta, escritora, tradutora, ativista cultural, feminista, interessada em promover a Literatura Feminina mundo afora. Idealizadora, junto com Patrícia Cacau, do Projeto Enluaradas, coletivo feminino, onde organiza coletâneas, visando encontros e debates sobre literatura. Mantém o blog Feminário Conexões, onde divulga e promove a Literatura Contemporânea do Feminino, junto a várias escritoras e poetas parceiras. É colunista da Revista Literária Voo Livre. Livros solo publicados: “Banzeiro Manso” (Editora Porto de Lenha, 2017, poesia) e “Amazonidades: gesta das águas” (Penalux, 2021, trovas). É coautora de várias antologias Brasil e Europa. Sua máxima: "O voo só pode ser pleno quando em bando."

Instagram          Livros



Rilnete Melo

Cheguei a esse mundo em um domingo ensolarado de Dezembro, no outono do pequeno lugarejo de nome “Marajá”,sob o cheiro do estrume do curral ,ao lado da minha casa feita de barro, no estado do Maranhão. Atualmente resido em Pindaré-mirim, mas por 18 anos morei em Natal-RN. Sou professora,graduada em letras/espanhol. Desde a minha tenra idade cultivei a leitura e a escrita e essa paixão pelas letras culminou na publicação de cinco cordéis , textos publicados em blogs e redes sociais,alguns prêmios literários , participaçao em antologias nacionais e internacionais, ingresso em três academias de letras e o livro "Construindo Versos".

Instagram         Livros 



Rita Alencar Clark

Rita é poeta, contista, cronista e ensaísta amazonense, membro da ALB/Am, membro do Clube da Madrugada e do Coletivo Mulherio das Letras, tem 2 livros publicados e várias coletâneas.

Instagram



Rosangela Marquezi

Professora de Literatura na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Pato Branco, é graduada em Letras Português/Inglês (CEFET-PR), mestra em Educação (UNESP Campus Marília) e doutoranda em Desenvolvimento Regional (UTFPR Campus Pato Branco). Nas horas vagas, escreve poemas, crônicas e contos e já participou de coletâneas e antologias no Brasil e também em Portugal.

Instagram



Sandra A. Santos

Sandra é pedagoga com especialização em Educação Ambiental, ambientalista apaixonada pela natureza e pela vida em todas as suas formas. Hoje aposentada, dedica-se à literatura, escrevendo contos, romances e poesias que giram em torno do universo feminino. Com trabalhos publicados em antologias no Brasil e na Argentina.

Instagram



Sidnei Manoel Ferreira

É natural de Florianópolis/SC. Apaixonado por Fernando Pessoa. Feminista assumido. Formado em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), editor do blog Tabacaria, responsável pelo projeto Blog Tabacaria – Essas Mulheres (série de lives no Instagram, na qual entrevista mulheres escritoras dentre outras profissões). Ao lado da escritora e editora Telma R. Ventura, organizou a coletânea Ler Faz Crescer (Editora Voz de Mulher, 2021). Participou, como convidado, do e-book Geograficidade e Literatura: I Concurso Literário de Antologias Geoliterárias (Editora Pé de Jambo, 2021) e da coletânea Miçangas: um tributo a Rejane Aquino (Mondrogo, 2021). Escreve na coluna “Essas Mulheres”, no blog Feminário Conexões - https://feminarioconexoes.blogspot.com/ 

e-mail: sidneif@gmail.com Facebook: Sidnei Manoel Ferreira Instagram: @sidnei_manoelferreira Twitter: @SidneiManoelFer   Site: https://sidneif.wordpress.com/


4 comentários:

  1. É uma honra fazer parte da equipe do Feminário Conexões, muito obrigada pelo convite, Marta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alegria é nossa, querida! Seja feliz aqui!🤜🏽❤️🤛🏽

      Excluir
  2. É um prazer imenso fazer parte desse abraço caloroso do Feminário Conexões. Grata pelo convite querida Marta! 🤝🏻❤⚘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de que esteja conosco. Obrigada pelo apoio. Vamos que vamos, querida!😘😘😘

      Excluir

Agradecemos seu contato. Em breve lhe responderemos. Obrigada.

Feminário Conexões, o blog que conecta você!

EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS

  Clique na imagem e acesse o Edital II Tomo-2024 CHAMADA PARA O EDITAL ENLUARADAS II TOMO DAS BRUXAS: CORPO & MEMÓRIA O Coletivo Enluar...